EMPRESA FAMILIAR: A VISÃO DO HERDEIRO

Empresa familiar pra mim é mistura.
É complicado separar o que é tradição do profissional. Nesse lugar se encontram sentimentos, obrigações e trabalho. Suas verdades estão baseadas em velhas receitas de família e não serão mudadas a qualquer custo.
Não dá pra pensar em gestão familiar sem pensar em história. O passado fala mais alto e está sempre presente nas decisões dessas corporações. Mas além de ser voltada para o passado, é também futuro.
Futuro este ligado as gerações vindouras que, além de membros, são as pessoas mais importantes para os gestores, são seus herdeiros.
É impossível desvencilhar esse olhar para trás e para frente que a empresa familiar nos proporciona.
Ela nasce com o fundador e segue mantendo o sonho por gerações.Ela carrega a história da família entrelaçada a de seus funcionários.
Ela sobrevive às crises e finda seus alicerces no futuro para que as futuras gerações possam desfrutar dos louros da vitória. É o plantio que se faz pensando nos que ainda virão.
Empresa familiar é resistência. E como não seria, se grande maioria nasce pequena e persisteem se manter em pé em um mundo de gigantes?
Empresa familiar é essência. E como não seria, se carrega as convicções e mantém viva a presença dos entes queridos?
Empresa familiar é desafio. E como não seria, se para crescer é preciso, muitas vezes, é preciso morrer para aquilo que sempre a norteou?
Porque o que lhe torna peculiar é exatamente o toque familiar que ela traz.
Gostou do texto? Curta
O conteúdo foi útil? Compartilhe