Como fortalecer sua marca em tempos de crise?

Sem dúvidas estamos passando por um momento extremamente difícil e preocupante em muitos aspectos. Neste contexto, percebe-se uma mudança no comportamento do consumidor em uma velocidade um tanto quanto difícil de acompanhar.
As grandes empresas têm trabalhado fortemente seu posicionamento enquanto marca, afim de obter a credibilidade do mercado e sair a frente de suas principais concorrentes. Como devem se comportar as micro e pequenas empresas neste cenário tão desafiador? A resposta dessa pergunta para muitos pode parecer óbvia.
No entanto, muitas dessas micro e pequenas empresas ainda estão de portas fechadas ou funcionando em horários flexíveis. Muitas delas não tem reserva financeira se quer para pagar seus funcionários, como fazer marketing neste momento? É preciso mudança. É preciso primeiro enxergar as necessidades do mercado. Entender quais são os canais capazes de satisfazer essas demandas. E principalmente, vincular nossas marcas na resolução dos problemas das nossas comunidades. As vezes temos um público muito mais perto do que realmente buscamos. As vezes ele está na rua de trás da nossa empresa. É para esse público que temos que comunicar.
Mesmo que o mercado não te devolva com compras, abasteça o mercado de conteúdo. Crie vínculo. Se alie ao seu concorrente, faça diferente. O momento agora é de repensar nossos negócios. De usar e abusar da nossa criatividade. Clientes continuam tendo problemas, mas esses agora talvez estejam em um com outras prioridades. Precisamos entender e absorver isso. Precisamos estar abertos para a criação de um novo produto, de um novo mercado, de coisas NOVAS.
O momento é de intensificar sua divulgação e comunicação com seus clientes e potenciais. Uma comunicação mais objetiva, porém com foco em qualidade. Mais voltada a relacionamento. A envolver seus clientes. Vivemos uma nova realidade, vivemos o diferente. Temos que nos adaptar em uma velocidade incrível para que possamos nos apresentar como marcas muito mais fortes e preparadas para de fato, atender clientes que com toda certeza, depois de tudo isso, não serão mais os mesmos.
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