VOCÊ GOSTA DE VENDAS? Saiba que essa é a profissão mais rentável que existe.

Por muito tempo eu fui avesso a vendas! Sempre achei que isso era um dom que eu não tinha, que não poderia vender nem mesmo um parafuso e que isso não era pra mim. Me tranquilizava saber que muitas pessoas também pensavam como eu. Estava equivocado, pois vender é da natureza humana e a exercemos a todo instante.
O autor Daniel H. Pink (Livro: Vender é Humano) destaca em sua obra que nós gastamos cerca de 40% do nosso tempo de trabalho com atividades de persuadir, convencer e influenciar os outros. A maior parte do tempo estamos vendendo ideias ou mudanças a outras pessoas, que são, nesse caso, nossos “clientes”. Todos concordam que na vida pessoal esse tempo é ainda maior, não é?
Médicos, professores, entre tantas outras profissões não associadas tradicionalmente a vendas são as que mais exercem essa arte. Pois é, isso muda tudo! Saber vender pode ser determinante entre o sucesso e o fracasso. Quem mais ganha dinheiro hoje são as pessoas que sabem vender. O que acontece com uma empresa que não vende?
Mas fique tranquilo, vender não é um dom. Pessoas extrovertidas nem sempre são os que mais vendem e sim aquelas que a encaram como uma habilidade a ser desenvolvida. Quanto mais se pratica e a torna um hábito, maior será seu sucesso! Portanto, invista tempo e esforço para melhorar sempre, busque se superar a cada dia. Leia livros, veja vídeos, se inspire em profissionais de sucesso e, principalmente, faça!
O bom vendedor não é simplesmente aquele que só vende, mas o que conquista um cliente. Por isso, seja transparente em suas abordagens e sempre traga honestidade. Tenha sintonia com seu cliente para poder entender melhor seu problema, suas objeções e assim traçar a melhor estratégia para atender sua necessidade.
Seja claro com as informações e enxergue a situação sob todas as óticas para conquistar uma relação em que todos ganham.
Saiba lidar com a rejeição e com o não. Ter inteligência emocional e não se abalar é vital para continuar fazendo. Os seus clientes em sua maioria não dizem não ao seu produto, mas a eles mesmos, por acharem que não é o momento deles, por não terem os recursos naquele momento, etc. Em outro momento esse não pode ser o seu melhor sim.
As pessoas não fecham negócios simplesmente por que entendem, mas porque sentem, então, brilho nos olhos, vibração, confiança e ser positivo são essenciais. Tenha foco nas pessoas, pois são elas que movimentam produtos, que geram receita e que te dão o lucro esperado. Engaje, se relacione, construa confiança e tenha sucesso!
E o segredo? Ter persistência com consistência. Não desista, tenha foco, olhe para trás apenas para aprender com os erros e continuar “vendendo”.
Gostou do texto? Curta!
O conteúdo foi útil? Compartilhe.